Mundi

Pesquise Preços

Carrossel de ofertas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oiê!!!

Gente, ando meio chateada com as notícias do Congresso Nacional, da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal da minha cidade - fico enojada com as manobras políticas que eles usam para se safar; me dá vontade de gritar!!!!!
Esses tempos atrás eu recebi um e-mail que falava sobre o que uma escritora holandesa falou sobre o Brasil. Entre outras coisas, ela dizia que nós, brasileiros, não damos valor ao que temos - temos muitas coisas boas, sim, muitas conquistas, não há como negar.
Mas como se orgulhar de um país onde reina a corrupção, a inversão de valores e o imoralidade?
Lembrei de uma piada que ilustra bem o que estou tentando dizer, é mais ou menos assim:
"Quando Deus criou o mundo, na divisão que propôs, decidiu: esse país se chamará Estados Unidos, será de primeiro mundo, com pessoas capacitadas para administrar, será muito rico. E um anjo respondeu: Senhor, mas há muitos furacões, tempestades... e Deus respondeu: não se pode ter tudo de bom e nada de ruim pra contrabalançar.
Em seguida, Deus disse: esse país se chamará Brasil, será do terceiro mundo, mas com muitas riquezas naturais, belas paisagens, sem tragédias naturais, será lindo! E o anjo questionou: Senhor, é muito bonito, mas será assim mesmo, perfeito? O Senhor não está se contradizendo?
E Deus respondeu: É, é um país maravilhoso, mas não, não será perfeito, pois vou botar lá um povinho...

Um comentário:

  1. Quer fazer a mesma coisa que faz no união sem ter que pagar comissão?
    De uma olhada aqui http://brazil-uni.com.br

    ResponderExcluir